Como escolher o repelente ideal?
Ao escolher um repelente, precisa levar em
consideração alguns pontos. Primeiro, considere quais pragas você está tentando
repelir. Diferentes repelentes são projetados para trabalhar contra diferentes
pragas, então você deve ter certeza de que está escolhendo um repelente
projetado especificamente para trabalhar contra as pragas com as quais está
lidando.
Em seguida, considere os ingredientes ativos no repelente. Diferentes ingredientes ativos funcionam de forma diferente, então você vai querer escolher um repelente com um ingrediente ativo que seja conhecido por ser eficaz contra as pragas com as quais você está lidando.
Finalmente, considere o método de aplicação. Alguns repelentes vêm em aerossóis, enquanto outros vêm em sprays de bomba, loções. Escolha o método de aplicação mais adequado às suas necessidades.
As substâncias mais comuns usadas em repelentes tópicos são:
- O DEET é uma substância que foi desenvolvida pela primeira vez pelo Exército dos Estados Unidos em 1946 como repelente de insetos. É o repelente mais eficaz atualmente disponível no mercado e é usado em uma variedade de produtos, incluindo repelentes de mosquitos, repelentes de carrapatos e tratamentos contra piolhos. Quanto maior a concentração de DEET, maior a duração da proteção do repelente. No entanto, quando usado em crianças, o DEET deve ser usado em concentrações mais baixas.
- A icaridina, também conhecida como KBR 3023, é um repelente derivado da pimenta que, segundo alguns estudos, tem eficácia de 1 a 2 vezes maior que o DEET contra o mosquito Aedes aegypti. A icaridina está sendo estudada como uma possível alternativa ao DEET para a proteção contra doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, o vírus Zika e o vírus do Nilo Ocidental.
- O IR 3535 é um biopesticida sintético seguro recomendado para mulheres grávidas. É tão eficaz quanto o DEET, mas com uma toxicidade muito menor. Pode ser usado em crianças a partir dos 6 meses de idade, recomendado para prevenção contra o mosquito transmissor do Zika Virus e Dengue.
Para usar é fácil: aplique repelentes na pele
exposta, evitando o contato com os olhos, nariz e boca, e nunca os aplique na
pele quebrada ou irritada. A reaplicação deve ser seguida conforme a orientação
descrita no rótulo do produto.
Em locais de elevada temperatura e umidade, a
duração do efeito do repelente é menor, sendo necessárias reaplicações mais
freqüentes e, em caso de atividades na água, o produto é mais facilmente
removido da pele, por isso, recomenda-se a reaplicação do produto quando a
pessoa sair da água.
Comentários
Postar um comentário