Tem tratamento natural para lipedema?

 



O lipedema é uma doença vascular crônica, com causas genéticas, caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas e, por vezes, nos braços. A doença atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e tende a ser confundida com a obesidade.
 
Em 2022, a condição entrou para o cadastro de doenças e, além causar dores, pode ocasionar atrofia muscular, nos casos mais avançados. De acordo com a Secretaria de Saúde, a doença atinge cerca de 12,3% das mulheres brasileiras.
 
Os principais sintomas que podem afetar pessoas diagnosticadas com lipedema são: 
  • Desconforto
  • Cansaço
  • Hematomas frequentes
  • Edemas (inchaço)
  • Dor nas regiões afetadas
 
Quem tem a doença também é mais suscetível a lesões nas articulações. Em casos mais avançados, o paciente pode apresentar dificuldade para andar e, consequente, atrofia muscular.
 
O diagnóstico do lipedema deve ser obtido por meio de análise médica. Quanto mais precoce a descoberta, mais chances de evitar que a doença e os sintomas se agravem.
 
Para tratar é preciso compreender a diferença entre o tratamento de lipedema e da obesidade, já que são doenças distintas. Além disso, o tratamento é para toda vida.
 
No caso do lipedema, o tratamento recomendado é multidisciplinar, incluindo dietas focadas em alimentos com ação anti-inflamatória em conjunto com a prática de exercícios físicos, principalmente, aeróbicos e de baixo impacto.
 
Existe também ativos naturais que quando aliados podem ajudar no tratamento dessa doença. Aqui na Bioquântica fazemos um composto com os seguintes elementos: Quercetina, Chá verde, Curcuma, Piperina, Cactin, Astaxantina, Luteina e Coenzima Q10, que pode ajudar.
 
Em situações mais avançadas da doença, cirurgia vascular e lipoaspiração podem trazer mais conforto aos pacientes, caso recomendadas por especialistas.

Comentários

Postagens mais visitadas